quarta-feira, 13 de maio de 2009

Construção da Pista SPID




A construção da pista SPID, em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo, criou grande expectativa em todos pilotos, preparadores e fans da arrancada brasileira. Finalmente teremos uma pista em São Paulo, estado que conta com um grande número de pilotos e aficcionados.As obras estão a todo vapor e as provas deverão rolar ainda este ano! Um terreno que antes era extremamente irregular, foi totalmente terraplanado e já podemos ver todo o contorno da pista. As arquibancadas começam a tomar forma, bem como muros de contensão e os 2 bolsões destinados aos carros de competição. Preferencialmente, veiculos que podem se dirigir a pista funcionando serão separados dos veículos que precisam de carro de apoio, para assim descongestionar as saídas de box. O retorno para os bolsões passará embaixo da própria pista, e o competidor terá 2 opções: voltar em frente as arquibancadas, e consequentemente, o público, ou por trás da pista.A SPID está sendo construída rigorosamente nos moldes da NHRA. Contará com distância total de 1050 metros, sendo que o espaço destinado a desaceleração contará com inclinação total de 4 metros. Logo no início da pista de aceleração, será construído um prédio que abrigará sala de cronometragem, direção de prova, reuniões e imprensa. A cronometragem será uma Compulink de última geração, que faz uso de fibra óptica para trafego de dados. Para obter um grip perfeito e uma boa dinâmica de prova, foi adquirido todo o maquinário utilizado pela NHRA nas provas americanas, que vai desde equipamentos para limpeza de pista até aplicadores de VHT e aplicadores de borracha.

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