quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeonato ECPA de Arrancada - 3ª Etapa





Recordes, empinadas e um grande susto marcaram a 3ª etapa do Campeonato ECPA que aconteceu neste ultimo fim de semana aconteceu em Piracicaba (SP) e contou com patrocínio da Master Power e Turbo Anhanguera. A prova também contou com premiação! Os primeiros colocados em cada categoria ganhavam passagens aéreas oferecidas pela companhia Azul.
O sábado foi de chuva intensa no ECPA. No domingo o tempo melhorou e foram realizadas 3 baterias oficiais. Como de costume, recordes foram batidos e nesta etapa tivemos 4 tempos baixados. Na TO, o imbátivel Celso de Camargo baixou mais seu tempo. O novo tempo é de 7,406s. Pela TT, Luis de Souza baixou o tempo para 6,728s. Além do recorde, o piloto protagonizou belas empinadas. Alexandre Silva, o Xandy, piloto e preparador da equipe Espaço Motor, assumiu as rédeas do Gol de Galba e registrou o novo recorde da DT-A com o tempo de 6,871s. Nos treinos de sexta, Xandy chegou a virar 6,7s. Cristian de Castro pegou na veia com seu Fusca turbo e baixou o recorde da FLT para 6,024s. Além do recorde, o piloto venceu a categoria e também venceu na STOCK.
Os destaques da prova foram para Adriano Duarte com o Opala V8, agora com novo blower e com mais força, levantou alto a frente do belo Opala preparado pela Master Preparações. O tempo mais baixo do piloto foi de 6,0s. Cacá Daud voltou a acelerar o Astra turbo e agora com os pneus slick cravou 7,2s na DT-A. Outro carro que promete na categoria.
A parte triste do dia foi o acidente com o Cobra de Luis Aparecido da Nytron. O piloto arrancou forte e logo nos primeiros metros o bólido atravessou e bateu forte no muro. Graças a Deus o piloto nada sofreu, apenas danos no carro. A equipe Nytron já trabalha para a volta do piloto.
A proxima etapa no ECPA está marcada para os dis 11 a 13 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário